Latest News - Headlines

FSX e FPS ( Configuração )

fsx

FSX Algumas Configurações


Instalei o TileProxy no FSX e reparei que os FPS (Frame Per Second), não tinham melhorado de todo . Fui “ajustando” as configurações e pesquisei sobre os " tweaks so-called” para FSX. 

Pareceu-me que a maioria destes ajustes estavam desenvolvidos antes que o SP1 tivesse sido lançado, e parece-me que em alguns, já não são de todo  funcionais, podendo  mesmo serem prejudiciais.


O funcionamento do FSX depende do hardware que se tem ou seja relacionam-se se você tem um núcleo duplo ou uma máquina de 1 núcleo , e também a  quantidade de RAM do video que se têm.

Verifiquei que o TileProxy fez algumas mudanças ao meu FSX.cfg, por exemplo:


1. TEXTURE_BANDWIDTH_MULTI mudou de 40 para 400

2. FIBER_FRAME_TIME_FRACTION mudou do default 0.33 para 1.33 (com uma nota, se esse valor for elevado, para corrigir para 0.66- ideal para dual core)


1.TEXTURE_BANDWIDTH_MULTI

A opção de TEXTURE_BANDWIDTH_MULT na secção dos gráficos é a taxa do frame para calcular a largura de faixa da textura. Mais alto você ajusta esse valor mais texturas nós alocaremos por frame na memoria gráfica. Mais baixo você ajusta esse valor e menos frames a memoria terá que gerir.
Como um exemplo, a taxa de defeito no ajuste “elevado” é de 40. O ajuste mais baixo é de 10.
Ter ajustes mais elevados no sistema podem causar stutters nos frames na composição das texturas do terreno no FSX . Uns ajustes mais baixos podem reduzir os stutters em frames ocupados e espalhar a carga através dos frames múltiplos. Assim se o valor que você ajusta é 40, e o seu limite do frame é de 30, então teremos 40/30 ou 4/3 tanto quanto texturas por frame. Mover este valor para 400, como eu vi em alguns usuários nos forums, é provavelmente o que você NÃO quer fazer, pois vai aumentar a carga da textura na memoria grafica por 10x, por exemplo 400/40 = 10x.

2.FIBER_FRAME_TIME_FRACTION

O FIBER_FRAME_TIME_FRACTION afecta somente os single-core, sendo assim, as máquinas multi-core, não é necessario alterar a fração, porque o impacto é realmente pequeno.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.