Latest News - Headlines

As novas medidas de austeridade

Teixeira dos Santos, disse:

O ministro das Finanças garantiu que o facto de as medidas de austeridade permitirem arrecadar um valor muito superior ao que seria necessário para cumprir a meta do défice para 2011 (representam 3,4% do PIB, e não apenas os 2,7% que seriam precisos para fazer o défice descer de 7,3% para 4,6%) foi apenas uma medida de cautela.

"Temos aí alguma margem de segurança", justificou Teixeira dos Santos. "Quisemos ter uma rede de segurança suficiente para reforçar a confiança dos mercados", adiantou, acrescentando que "nenhum de nós ignora os sucessivos juízos e avaliações que têm sido feitos sempre que se apresenta mais um pacote de medidas".

E no mesmo Dia disse :

"Teremos de imediato de arranjar alternativas de financiamento e não vamos precisar de bater à porta que eles [Fundo Europeu de Estabilização Financeira, com o Fundo Monetário Internacional associado] se encarregarão de aparecer dizendo que o risco de incumprimento de Portugal é grande e algo tem de ser feito"

"Se nós falharmos, alguém virá aqui impor condições que vão ser mais duras, mais gravosas, e mais lesivas para todos nós" em comparação com as medidas do Orçamento para o próximo ano. Este é um "orçamento muito exigente para todos", reconheceu Teixeira dos Santos, mas as medidas da alternativa são "bem piores".

Entretanto, os Nossos Amigos Suecos (Ver Vídeo, no final do artigo) consideram que todos os gastos efectuados pelos Parlamentares não têm Direito ao Luxo, e em Portugal as ajudas de Custo dos Deputados passa os 2 milhões de €uros ( ver também gastos do parlemento em : OE 2010 ).

Por isso, Senhor Primeiro Ministro, não acha que também deveria dar o exemplo e arrumar a casa? E essas Grandes e Novas medidas de Austeridade, só são para alguns? Não lhe parece uma grande insensibilidade social?



Dívida pública em percentagem do PIB

Dívida da administração pública em percentagem do Produto Interno Bruto, de Portugal, Espanha, Irlanda e Grécia

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.