Latest News - Headlines

Como aumentar as audiências e quando publicar nos blogues?

Qual será a melhor altura para publicar no Blogue?


Antes de mais precisamos de analisar o potencial do conteúdo no Blogue para garantir que os novos e mais leitores regressem. A divulgação é crucial pois atrairá mais visitas. Pensando sobre a qualidade dos conteúdos de um blogue, há três regras que poderão ajudar na sua audiência.

Se observarmos o que nos atrai mais num blogue, pensando no tempo que gastamos na internet e como o fazemos, denotamos três coisas que nos atraem mais:

Aprender algo –A maioria das pessoas navega em busca de conteúdo novo no (Google) e quase sempre procuramos soluções novas para nossos problemas quotidianos.

Entretenimento – mesmo no trabalho, a maior parte do tempo das pessoas navega na internet para passar o tempo, por isso publicar conteúdo “divertido” também é capital, podemos incorporar algumas vezes um pouco de bom humor nos nossos textos. Simpatia e alegria nunca são demais.

Interacção social – no restante do tempo, navegamos nas redes sociais (Twitter, Facebook, …), queremos interacção e formas de relacionarmo-nos, sentirmo-nos parte de um grupo. O simples facto de responder a comentários e contactos de email, conversar no Twitter e clicar em “Curtir” no Facebook, já é uma forma de interacção esperada e satisfatória para muitos. E é este o ponto mais decisivo para a divulgação de uma página Web, conseguir interagir com as redes sociais.

E segundo uma análise recente, existe uma hora do dia e o dia da semana, em que uma publicação teria ou terá mais audiência, mesmo que o seu conteúdo esteja na ordem do dia. 
Eis 5 gráficos, em que nos indicam a altura mais propicia para a postagem de um artigo correlacionado com as redes sociais, o facebook e o twitter : 

  • Hora do dia no Twitter : Entre as 14h e 21h, com um pico às 17h, corresponde à maior percentagem de tweets e re tweets.

  • Dia da semana no Twitter : Entre a Quinta-feira  e Sabado, corresponde à maior percentagem de tweets e re tweets.

  • Dia da semana  no Facebook : Aumento crucial no fim de semana

  • Hora do dia no Facebook : Entre as 07h e as 11h da manhã, com pico nas 09h e um pico entre as 19h e 20h.

  • Leitura de Blogues : Pico de leitura na manhã com decréscimo até ao final do dia.

Análise retirada do ProBlogger Blog.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.