Latest News - Headlines

Dornier DO228 da Aerovip, evita queda em Bragança

O avião que liga Bragança e Lisboa embateu hoje numa linha de distribuição de electricidade mas conseguiu evitar a queda. As únicas 'vítimas' do incidente são dois mil clientes da EDP que ficaram sem luz
Fonte do aeródromo municipal de Bragança disse à Lusa que o incidente ocorreu na aproximação à pista do último voo do dia, o que chega a Bragança pelas 17h20 oriundo de Lisboa, com escala em Vila Real, a cargo da empresa Aerovip.

De acordo com a fonte, «quando saiu do nevoeiro», que se abateu sobe a cidade associado à neve, «o piloto apercebeu-se que se encontrava a uma altitude baixa e ao levantar, para inverter a situação, embateu com a roda do nariz na linha de electricidade».

A fonte garantiu que «não houve qualquer consequência para os passageiros, nem danos na aeronave, que está estacionada no aeródromo municipal pronta para levantar voo» amanhã (sexta feira) de manhã rumo a Lisboa.

O incidente deixou, no entanto dois mil clientes da EDP sem luz, segundo disse à Lusa, Maria Antónia Fonseca, a responsável pelos cortes de energia regionais na empresa.

Segundo contou, «a linha de distribuição de eletricidade quebrou, 12 postos de transformação ficaram fora de serviço e dois mil clientes da zona sem fornecimento de electricidade».

A EDP já enviou para o local uma equipa para avaliar a situação e só apôs esse trabalho é que a empresa poderá apontar uma solução para o problema e quanto tempo demorará a ser reposta a eletricidade aos clientes afectados.

Maria Antónia Fonseca realçou que o trabalho de avaliação no local, além de perigoso pela linha danificada, «é dificultado pela neve e por ser noite».

Segundo disse ainda, «logo que a situação esteja avaliada, a EDP vai tentar repor a situação, mesmo que tenha de ser feito através de outra linha».

Fonte : Artigo retirado por completo do Lusa / SOL

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.