Latest News - Headlines

A inteligência e o álcool...

A inteligência e o álcool?

Um novo estudo publicado na Review of General Psychology diz que as pessoas com um QI mais alto, são mais propensas a experimentar e desfrutar substâncias Psicotrópicas.


Porque é que algumas pessoas optam por beber álcool, fumar cigarros e consumir drogas ilegais, enquanto outras não? 


A origem das preferências e valores individuais é uma das questões teóricas das ciências sociais e comportamentais.
The Savanna-IQ Interaction Hypothesis sugere a hipótese que os indivíduos mais inteligentes, podem ser mais propensos a adquirir e defender valores, do que as pessoas  menos inteligentes. Tal como no Consumo de álcool, tabaco e drogas os indivíduos mais inteligentes, são mais propensos a consumir essas substâncias. Segundo Análises realizadas no Reino Unido e nos Estados Unidos, indicam que as crianças mais inteligentes, tanto no Reino Unido como nos Estados Unidos, têm a tendência a consumir mais álcool, na fase do crescimento. Nessa analise indica também que o consumo de tabaco é maior nas crianças americanas, enquanto nas crianças britânicas são mais propensas a consumir drogas ilícitas.

Este estudo foi Baseado no dados de : The National Longitudinal Study of Adolescent Health

O gráfico seguinte mostra a associação entre a inteligência e o consumo de alcool na adolescência.


Ler mais em  : Psychology Today

Nota : Todo consumo de substâncias Psicotrópicas,  que alteram o estado emocional da pessoa são prejudiciais à sanidade mental e fisica.

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2017

Theme images by richcano. Powered by Blogger.