Latest News - Headlines

O Benefício do consumo do Azeite Extra-Virgem pela Manhã

O Benefício do consumo do Azeite Extra-Virgem pela Manhã

Um estudo realizado na Universidade de Córdoba, e publicado na revista BMC Genomics mostra como beneficiar das virtudes do azeite.



Via Teatro Natural Web Site, Tradução do texto original de Italiano.

Por Ernesto Vania

Cerca de sete meses atrás, a notícia de um estudo realizado na Universidade de Córdoba e dirigido pelo espanhol Francisco Pérez-Jimenez, recentemente publicado na revista científica BMC Genomics, examinou as propriedades do azeite.

Foram envolvidos vinte pacientes, num estudo com a síndrome metabólica, que é frequentemente associada ao aumento de desenvolverem uma doença cardiovascular e diabetes tipo 2.

Os pacientes foram divididos em dois grupos:

  • No primeiro grupo de 10 pacientes, foi realizada a administração de fenóis azeite ao pequeno almoço, durante um período do experimental;
  • No segundo grupo de 10 pacientes, foi o de controle, em que receberam outro tipo administração de óleos como o de sementes.

O processo durou seis semanas entre os dois grupos, a única diferença na dieta era composta de café da manhã, enquanto para as outras refeições do dia foi dada a mesma dieta.
Para ambos os grupos foram excluídos tomar qualquer forma de suplementos nutricionais, medicamentos e suplementos vitamínicos e minerais.

Após o período de administração realizou-se uma pesquisa nos dois grupos do tipo genético .

O estudo mostrou que a dieta à base de azeite teve influência em 98 genes, muitos dos quais esses estão envolvidos em processos inflamatórios. E a dieta rica em fenóis, foi capaz de diminuir o risco das condições inflamatórias.

Fonte : Ernesto Vania 27 de novembro de 2010 no Teatro Natural 42 Ano 8

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.