Latest News - Headlines

As Tulipas Holandesas

As Tulipas

As tulipas foram introduzidas nos Países Baixos, Holanda, no século XVI, na época do Império Otomano. 


Imagina-se que o seu cultivo nas Sete Províncias tenha começado em 1593, quando Charles de l'Écluse criou mudas de tulipa capazes de tolerar as ásperas condições climáticas nos Países Baixos , a partir de bulbos que lhe haviam sido enviados da Turquia por Ogier de Busbecq. No começo do século XVII, a flor já era muito usada na decoração de jardins e também na medicina.

Apesar de não terem perfume e florescerem apenas em uma ou duas semanas por  ano, os jardineiros holandeses apreciavam as tulipas pela sua beleza. 

As Tulipas HolandesasMuitos mercadores, artesãos e coleccionadores preferiam coleccionar e pintar tulipas do que as telas dos quadros.. 

Apreciadas pela sua beleza, passaram a ser muito procuradas e favoreceram um aumento dos preços. Com o passar dos anos, os preços cada vez aumentavam mais , levando a que o comércio de bulbos de tulipas fosse bastante lucrativo ao qual originou que a População de todas as classes sociais vendessem as suas propriedades para investir no negócio das tulipas, ao qual, em meados da década de 1630, surgiram contractos e especulações para negociar os bulbos  mesmo antes da sua colheita. Em 1636, as tulipas eram vendidas nas bolsas de valores em numerosas cidades holandesas. O comércio das flores era encorajado por todos os membros da sociedade; a População Holandesa vendia ou negociavam os seus activos, posses, no intuito de especular no mercado de tulipas.
As Tulipas Holandesas

Em 1637, deu-se uma perda de confiança dos títulos, levando muitos a uma corrida para o resgate de seus investimentos. 



Consequentemente, os preços caíram subitamente, e inúmeros negociantes foram à falência.

No século XX descobriu-se que as pétalas repletas de babados e cores vicejantes, que davam a essa flor um ar apoteótico, eram, de facto, resultado de uma infecção causada por um vírus que só atingia tulipas, conhecido como vírus do mosaico da tulipa. A flor saudável era considerada sólida, macia e monótona.

Holanda



Fonte : imagens de Rota83.com e texto de Wikipedia

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.