Latest News - Headlines

Os telemóveis matam as abelhas

Os telemóveis e as abelhas

Os Cientistas podem ter encontrado uma das causas da morte das abelhas. 


Os telefones celulares ou os telemóveis poderão ser uma das causas, da Desordem e Colapso nas Colônias das Abelhas


Segundo uma pesquisa realizada em Lausanne, na Suíça, o estudo revela que os sinais dos celulares poderão ser a causa da morte lenta das abelhas, pois os grandes campos electromagnéticos causados pelos telemóveis, levam a que elas fiquem perdidas e desorientadas.

O impacto já esta a ser sentido em todo o mundo, com uma diminuição elevada da população das abelhas, os EUA e o Reino Unido denotaram uma redução em cerca de metade, isto nos últimos 30 anos.

O pesquisador Daniel Favre, descobriu que durante o seu estudo, as abelhas, reagiam de forma mais significativa e emitiam um  zumbido dez vezes superior quando os telemóveis eram colocados perto das colmeias, isto é, em modo de transmissão de chamadas.

Segundo o estudo, a frequência desorienta as abelhas, fazendo-las voar de forma errada.

A gama de frequências de um telemóvel pode variar entre:
  1. Frequências UMTS: Uplink 1.920 até 1.980 MHz, downlink 2.110 até 2.170 MHz; 
  2. Frequências Rede E (Protocolo alemão E-Netz): Uplink 1.710 até 1.785 MHz, downlink 1.805 até 1.880 MHz; Frequências Rede D (D-Netz): Uplink 890 até 915 MHz, downlink 935 até 960 MHz;
  3. Frequências PAMR: Uplink 380 até 400 MHz, downlink 410 até 450 MHz.
Para compreender melhor o efeito nocivo de uma alta frequência, imagine 1 Hz significa 1 ciclo por segundo, 100 Hz significa 100 ciclos por segundo, e assim por diante. Essa unidade aplica-se à descrição de qualquer evento periódico. Por exemplo, o coração de um humano saudável em repouso bate a aproximadamente 1,2 Hz (1,2 batidas por segundo).

    As abelhas são uma parte integrante e necessária de nossos sistemas agrícolas e ecológicos, à produção de mel, e o mais importante, à polinização das nossas colheitas. 

    Como é improvável que deixemos de usar os telefones celulares, tudo leva a querer  contribuir para um declínio breve e extinção das abelhas, e o seu impacto sobre o meio ambiente, será sem dúvida, uma catástrofe sem precedentes.

    No comments:

    Post a Comment

    | www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

    Theme images by richcano. Powered by Blogger.