Latest News - Headlines

Uma moeda em queda livre

Uma moeda em queda livre

Não, não morrerá, mas poderá rasgar a pele e o impacto poderá deixar uma marca na sua cabeça. 


O famoso mito foi negado pelo Mythbusters (Caçadores de Mitos ) em que uma moeda, caia a partir do Empire State Building, em Nova York, e em que podia matar uma pessoa, ou marcar o asfalto.

A moeda de um cêntimo em queda livre, atinge uma velocidade terminal, essa velocidade terminal a moeda nem sequer consegue penetrar ou rasgar na pele da mão (como mostrado no vídeo Mythbusters e é essa a razão do funcionamento de um pára-quedas) logo por essa mesma causa da resistência do ar, que a impede de qualquer dano.
No artigo Nathan Janos Macklem Grant, "A Penny in Free Fall - Uma moeda em queda livre", de 1997, poderemos idealizar qual será o impacto dessas mesmas moedas no corpo humano.


Ignorando as fórmulas, e usando a tabela acima, podemos ir directamente aos resultados.Por exemplo um cêntimo de euro que têm uma velocidade máxima de 44,56 kmh, e os impactos do canto da moeda têm uma pressão de 10,2 MPa . A pele humana resiste a pressões para 20,89 ± 4,11 MPa, logo para que uma moeda de 1 centimo possa rasgar a pele ou até mesmo causar uma contusão deveria atingir o dobro da pressão.

Para uma moeda de 10 cêntimos, a velocidade máxima é de 48,95 kmh, e os impactos do canto da moeda têm uma pressão de 14,97 MPa, o golpe poderá já ser mais doloroso e causar uma contusão . Uma moeda de 20 cêntimos, essa, atingirá a velocidade de 51,41 kmh, e o impacto terá uma pressão de 17,90 MPa, ao qual já poderá rasga-la, em pessoas que tenham a pele bastante sensível. A moeda de 50 cêntimos atingirá uma velocidade de 54,99 kmh, e terá uma pressão de 21,03 MPa de impacto, ao qual já poderá deixar uma marca duradoura.

Em relação a uma moeda de um euro, essa atingirá uma velocidade máxima de 56,23 kmh, e os impactos do canto da moeda terão uma pressão de 21,58 MPa. Finalmente, uma moeda de dois euros, atingirá 54,06 kmh, e os impactos do canto da moeda terão uma pressão de 26,37 MPa. Estas moedas irão rasgar a pele e provocar uma série de prejuízos, mas não passará através do crânio e não causará a morte.



Aconselha-se a leitura de : O €uro

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.