Latest News - Headlines

IP2 - IC5 / Douro Interior

IC5 - Vila Flor
No final do mês de Julho 2011, parte do lanço do IP2, que está em construção desde do nó da Futura Auto-Estrada A4 até ao nó da A25, entre o  Nó de Vale Benfeito e o Nó de Bornes encontra-se aberto, ao qual representa cerca de 2,5 km. De recordar, que na concessão do Douro Interior, no IP2, também já se encontram abertos os lanços entre Celorico, Trancoso e Longroiva. O IP2 e IC5, representam mais de 250 km de estrada nova no Douro Interior. No que toca ao IC5, o lanço entre Murça e Alijó já se encontram em serviço e prevê-se a abertura dos troços entre o Nó de Pombal e Nó de Nozelos e entre o Nó de Mogadouro e Miranda do Douro ainda no corrente ano.

Actualização 6 de Dezembro de 2011

Abriram ao Público, mais de 28Km do IP2, entre Vale Benfeito, freguesia de Macedo de Cavaleiros, e Torre de Moncorvo. De relembrar que o IP2 foi projectado há mais de 30 anos para ligar o País de Norte a Sul. O lanço do IC5 entre Torre de Moncorvo e Carrezada de Anseães, passando pelo Concelho de Vila Flôr, também já se encontra aberto o público.


Actualização 2 de Março de 2012


Segundo, a Rádio Brigantia, a construção do IC5 vai ficar concluída até ao final de Abril. A garantia é da concessionária, a Ascendi. O IC5 é uma via que vai ligar a futura Autoestrada Transmontana, no Alto do Pópulo (Alijó) a Duas Igrejas, em Miranda do Douro, desencravando o sul do distrito de Bragança. Dos 131 quilómetros do IC5, falta concluir o troço entre as imediações da freguesia de Carlão, em Alijó, e o nó de Pinhal do Norte, em Carrazeda de Ansiães. 

Neste troço inclui-se o viaduto sobre o rio Tua que tem um comprimento total de 500 metros entre eixos de apoio extremos. O vão central de 220 metros é o segundo maior executado em Portugal (12.º no mundo) através de avanços sucessivos e sem recurso a tirantes. O outro troço que falta concluir liga o IP2, na zona de Nozelos, em Torre de Moncorvo, a Mogadouro. 
O lanço entre os nós de Pinhal do Norte e Ansiães (perto dos Mogos) está praticamente pronto a abrir. Sem gravar declarações, a concessionária Ascendi revela que a abertura ao tráfego dos dois lotes actualmente em construção (Carlão-Pinhal do Norte e Nozelos-Mogadouro) deverá acontecer cerca do final de Abril. 
A concessionária sublinha ainda que “a evolução dos trabalhos decorre de acordo com o calendário previsto” e com esta resposta rejeitou que tenha havido atrasos na conclusão da obra devido a alegados problemas financeiros de alguns subempreiteiros.




No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.