Latest News - Headlines

A testosterona e o egocentrismo

testosterona

A testosterona é visto como a hormona do sexo masculino. Na verdade, tanto os homens como as mulheres podem a produzir.


O dito Sexo " mais fraco ", na verdade, produz 40 a 60 vezes menos do que sua contra-parte masculina. E seus efeitos " sociais " deste esteróide anabólico, já foram claramente expostos, graças às mulheres.
A testosterona faz-nos menos cooperativos com os outros mas mais egocêntricos.
Daí a forma que algumas das decisões de grupo sejam tomadas em torno de certos indivíduos "do tipo dominante". 

Os Pesquisadores da Universidade College London fizeram a experiência,que foi publicada na revista Proceedings of the Royal Society B, para testar os efeitos da testosterona, entre as mulheres. 

Acontece que o nível da hormona entre os homens é mais elevada e que, quando ela é injectada, o seu nível natural de produção, cai, afim de regular a sua concentração. Nas mulheres, como é naturalmente baixo, não há nenhuma correcção para tal.

As 34 voluntárias, totalmente estranhas entre elas, foram divididas em dois grupos. 

Uma recebeu uma dose ( pequena ) da hormona, o outra foi tratada com um placebo ( sem o seu conhecimento ). 

O teste teve lugar durante dois dias e com uma semana de intervalo. Estas mulheres foram todas colocadas em situações onde deveriam ser tomadas decisões em grupo. Ao qual foram exibidas diante delas duas imagens e que deveriam, individualmente tomar uma decisão, elas tinham que decidir qual era a mais contrastada. Aquelas que deram a resposta "certa" deixaram os seus postos.
As Outras foram convidadas para discutir, em grupo de pares, para chegar a uma decisão conjunta. Sem surpresa, aquelas que conseguiram maior concordância foram as que receberam placebo. Aquelas que receberam a testosterona tiveram uma decisão muito mais difícil para chegar a um acordo. Tinham-se tornado muito mais egocêntricas e de certa forma focaram em primeiro lugar os seus próprios interesses e deixando de parte os argumentos da outra parceira.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.