Latest News - Headlines

O mundo da Cocaína e os seus Perigos

A seguir à Metanfetamina, é a cocaína que cria a maior dependência psicológica de todas as drogas. É um aditivo poderoso, estimulante do nosso sistema nervoso.


O efeito da cocaína no nosso organismo é  iniciado após 1 a 2 minutos, depois de ser aspirada ( inalada ), criando uma sensação de euforia e de energia, que se prolonga até 30 a 40 minutos e que se seguem  com disforia, angústia e tristeza.


É um potente vasoconstritor, "O processo de vasoconstrição causa um aumento da pressão sanguínea. Também possibilita a conservação do calor corporal, em situação de baixa temperatura externa: os capilares contraem-se, forçando o sangue a circular a uma maior distância da superfície cutânea, prevenindo uma transferência de energia para o meio externo".

A cocaína causa a perda de apetite, insónias, aumento da pressão arterial, aumento dos batimentos cardíacos logo riscos de ataques cardíacos e derrame cerebral - AVC - , tonturas, alucinações, dores abdominais, dores de cabeça, náusea - vómitos, danos irreparáveis nos cérebro.

Criou-se o mito que a cocaína não cria dependência, mas já foi revelado um estudo no laboratório nacional de Brookhaveen, nos Estados Unidos, que a cocaína pode ser tão viciante como o crack. A pesquisa revelou que a dependência é criada, dado que os seus efeitos são curtos e de um rápido desenvolvimento à tolerância criada pelo corpo, obriga ao usuário a consumir novamente, com doses superiores para criar as mesmas sensações de energia e também para quebrar a angústia e a tristeza originada pela quebra do efeito da droga, ao qual num consumo excessivo poderá mesmo levar à morte.

Partilhem e divulguem este documentário...



Para Ver Outros Documentários em Português clique aqui

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.