Latest News - Headlines

Será que o aquecimento global afectou as alterações climáticas de 2013?

as alterações climáticas de 2013
O Boletim da Sociedade Meteorológica Americana, da NOAA - National Oceanic and Atmospheric Administration e do Met Office: Weather and climate change explica as alterações climáticas causadas em 2013.


Desde a onda de calor que percorreu a Austrália, do dilúvio bíblico do Colorado nos EUA, ao verão escaldante da Europa, foram estes os principais eventos causadores e que marcaram​​, pelo menos em parte, a mudança do clima, em 2013. 

Os cientistas analisaram e justificaram essas causas que afectaram as alterações climáticas de 2013 , no relatório anual, que foi divulgado nesta segunda-feira, 29 de Setembro 2014, no Boletim da Sociedade Americana de Meteorologia. Esse boletim  foi supervisionado e realizado pela NOAA - National Oceanic and Atmospheric Administration e o Met Office: Weather and climate change, que é formada por 92 cientistas  .

Em resumo, algumas das respostas do relatório.

Seca na Califórnia ( EUA )
Será que a seca causada na Califórnia foi causada pelo aquecimento global?
Incerto, essa é a resposta dos cientistas, mesmo sabendo que mais de 95% do estado da Califórnia, está a passar por uma das mais extremas e severas secas. 


Chuvas extremas no Colorado ( EUA )
Será que as  Chuvas extremas no Colorado foram causadas pelo aquecimento global?
Pouco provavel, essa é a resposta dos cientistas, mesmo sabendo os acontecimentos ocasionados nos 5 dias consecutivos que o estado sofreu sob as chuvas diluvianas .

Verão escaldante na Europa
Será que o Verão escaldante na Europa foi causado pelo aquecimento global?
Sim, foi  a resposta dos cientistas.Segundo a analise, do relatório, a Europa vai ter cada vez mais secas e temperaturas extremas no Verão. 









De reparar, que no presente Verão de 2014,  a Europa não sofreu nem seca e muito menos as temperaturas excessivas previstas. Não obstante, a NASA - National Aeronautics and Space Administration, alertou sobre  A Cobertura de gelo do mar Ártico atingiu o seu mínimo Histórico  . 

Salvo melhor opinião, dentro das respostas dos cientistas, não consigo identificar a causa directa que influenciou e afectou os eventos extremos do ano de 2013 e muito menos aqueles que irão afectar.

Estranho, será dizer que, um dos países mais poluidores do mundo, EUA,  não existe certeza que o aquecimento global afectou o clima, mas em contrapartida, na Europa, onde a politica do meio ambiental é extremamente rigorosa já existe uma certeza que a condicionante do aquecimento global afectou a alteração no clima.
De referir, também, e por estranho que pareça, que os principais cientistas, que divulgaram os relatórios são do mesmo País.

Existem muitas condicionantes e, ou incógnitas, duma parte, para  prever com mais exactidão futuras secas ou intempéries e de outra parte, justificar a causa directa dos acontecimentos originados.

Interessante, será de analisar, como a título de exemplo, uma incógnita que poderá afectar em grande escala o aquecimento global, os  Vulcões que podem provocar um impacto climático bem maior do que imaginávamos.

Veja em detalhe os relatórios anuais, divulgados, dos anos 2011 a 2013 neste link aqui

Fonte : The guardian

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2017

Theme images by richcano. Powered by Blogger.