Latest News - Headlines

WEEB : a aventura Espacial continua...

James Webb Space Telescope


100 vezes mais poderoso do que o Hubble, o telescópio espacial Webb será lançado em 2018 


O nome de seu sucessor já é conhecido: é o telescópio espacial James Webb Space Telescope (JWST), que será 100 vezes mais poderoso do que o Hubble. 

O Hubble completou Hoje, 20 de Abril 2015, 25 anos. 


O lançamento do sucessor do Hubble está agendado para 2018 e irá recolher informações  até às origens das primeiras galáxias. "O Webb  pode e será capaz de pelo menos recuar até aos 300 milhões de anos após o Big Bang (o que deu origem ao nosso universo há 13,8 bilhões anos, ed), aquando das primeiras estrelas e galáxias surgiram ", disse Mark Clampin, astrônomo da equipe científica do telescópio. 
Ele conseguirá aproximar-nos ainda mais do nascimento do Universo,  o Big Bang . 

O Webb vai puder ver mais 70%  de luz do que o Hubble

Webb Space Telescope
O JWST é um grande avanço em relação ao Hubble, incluindo um espelho principal que é três vezes maior (6,5 m de diâmetro) e uma maior capacidade de observação de infravermelho ( para discernir os objectos mais distantes, que hoje nos são invisíveis ).

telescópio Webb também irá criar um avanço substancial à investigação sobre a exploração dos planetas extra-solares, através de sensores e equipamentos que podem analisar as atmosferas de forma a compreender melhor as suas composições . 
Pesando cerca de 6,4 toneladas e um custo estimado em $  8,8 bilhões de dolares, o Webb será lançado pelo Ariane V da Agência Espacial Europeia (ESA) do centro de Kourou, na Guiana Francesa. A ESA contribui também para o seu desenvolvimento tal como a Agência Espacial Canadense.

Fonte : entrevista à AFP no Centro Goddard da NASA em Greenbelt, Maryland, perto de Washington.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.