Latest News - Headlines

Telecomunicações : O fim do Roaming na Europa, isto é, quase...

Roaming na Europa

A União Europeia (UE) chegou a um acordo sobre a abolição das tarifas pelo uso de telefones móveis noutro Estado-membro ('roaming') .


A partir de 15 de junho e segundo um anuncio comunicado pelo Conselho da UE, chegou-se a um acordo informal sobre uma cobrança mínima, de taxação em Roaming ( utilização do telemóvel na rede de um operador GSM estrangeiro ). 

O que as operadoras podem cobrar umas às outras pelo roaming é de 0,032 euros por minuto (em vez dos actuais 0,05 euros),isto para para as chamadas de voz em roaming e de 0,01 euros (menos um cêntimo) para as mensagens escritas (SMS). 

No que respeita ao uso de dados móveis está prevista uma redução progressiva dos actuais 50 euros por gigabyte para os 7,7 euros por gigabyte a partir de 15 de junho, para seis euros a partir de 01 de janeiro de 2018, 4,5 euros em 2019, 3,5 euros em 2020, três euros em 2021 e 2,5 euros em 2022. 

O acordo alcançado pelas três instituições envolvidas na negociação das tarifas de roaming (Conselho da UE, Comissão Europeia e Parlamento Europeu) tem ainda que ser confirmado pelos Estados-membros e pelos deputados europeus.

Fonte : DN

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.