Latest News - Headlines

ISEP criou uma ferramenta para apoiar a comunicação com os deficientes auditivos

Projeto Virtual Sign do Instituto Superior de Engenharia do Porto foi desenvolvido pelo grupo de investigação Graphics, Interaction and Learning Technologies (GILT) 


O que é o o Virtual Sign ? O Virtual Sign recorre a uma luva com sensores e à tecnologia Kinect, mas incorpora também um jogo didáctico para ensinar linguagem gestual. 



Trata-se de um tradutor em tempo real e bidireccional, que aproveita mais-valias da engenharia para cruzar potencialidades da inovação tecnológica com a escrita e a Língua Gestual Portuguesa. Para os investigadores do GILT, esta proposta pode «revolucionar a comunicação com pessoas surdas em escolas, museus e outros locais, colocando a tecnologia ao serviço da comunidade.

Três anos depois da sua aprovação, o Virtual Sign está agora em fase de implementação. Investigadores do Instituto Superior de Engenharia do Porto desenvolveram este projecto inovador na área da inclusão inteligente. O projecto do grupo de investigação Graphics, Interaction and Learning Technologies (GILT) pretende apoiar a comunicação com surdos e deficientes auditivos.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.