Latest News - Headlines

Mercedes-Benz SLS AMG

Motor AMG V8 de 6,3 litros


O sofisticado motor AMG V8 de 6,3 l debita uma potência de 420 kW (571 cv) às 6.800 rpm, o que torna o SLS AMG o mais potente automóvel desportivo no segmento em que se insere. 


As principais medidas implementadas para aumentar a performance incluem um sistema de admissão com novo desenvolvimento, uma redesenhada montagem das válvulas e árvores de cames e a utilização de um colector de escape em aço com fluxo optimizado para eliminar restrições no sistema de escape. O motor de 8 cilindros reage com agilidade aos movimentos do pedal do acelerador e comprova uma maior capacidade de resposta em todos os seus regimes de rotação. A conversão para a lubrificação a seco do cárter permite uma montagem significativamente mais baixa do motor. O daí resultante mais baixo centro de gravidade proporciona uma elevada aceleração lateral e gera uma excepcional dinâmica do automóvel. Graças à sistemática implementação de medidas ainda mais eficientes, o consumo do SLS AMG é de apenas 13 l/100 km de gasolina s/chumbo 98 .

Caixa de velocidades


O motor AMG V8 de 6,3 l transfere a sua prodigiosa potência ao eixo traseiro através de um veio de transmissão em carbono, particularmente leve, semelhante ao utilizado nos automóveis de turismo Classe C na DTM. A caixa de velocidades está montada no eixo traseiro (princípio transaxle) e está fixa ao bloco do motor via uma bainha do veio de transmissão. Esta contém um veio de transmissão rotativo em carbono. As vantagens desta sofisticada solução incluem uma rígida ligação entre o motor e a caixa de velocidades e uma excelente estrutura de apoio às forças geradas e ao nível do binário. A transmissão da potência deve-se à nova caixa de 7 velocidades AMG de embraiagem dupla. O sistema destaca-se pela rápida mudança de velocidades sem interrupção da força de tracção

Sistema de travões


O sistema de travões AMG de elevada capacidade, com tecnologia compósito integral e travões de disco, garante distâncias de travagem extremamente curtas, mesmo em caso de grandes sobrecargas, graças à melhorada performance de travagem e também à redução do peso suspenso.





Credito: mercedes-amg.com

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.