Latest News - Headlines

Uma pausa para a leitura

Em cada mesa um livro para folhear ou apenas despertar a curiosidade enquanto alguém toma, por exemplo um café, é a ideia da Potrica, um grupo de acção cultural do Nordeste Transmontano, como disse à Lusa, Luis Pereira, membro daquela associação.

A iniciativa arranca em dois cafés da cidade de Macedo de Cavaleiros e proximamente será alargada a Torre de Moncorvo, Mirandela e Bragança, segundo aquele dirigente.

A Potrica espera conseguir convencer mais editoras e cada vez mais cafés a aderirem à iniciativa e tem já destino para os livros depois de folheados no lazer da região.
Luís Pereira contou que «no final vai ser colocada uma etiqueta/autocolante em cada um e vão ser postos a circular, partindo para os mais diversos destinos através da modalidade Crossing Book».

A Associação Potrica, criada há três anos, em Macedo de Cavaleiros, tem-se dedicado à divulgação da leitura e da cultura, introduzindo sempre algum factor de originalidade.



Saber mais em Associação Potrica

2 comments:

  1. Jchacim,

    Que coisa mais interessante! Realmente as nossas terras primam pela qualidade e bom gosto! Como é? vamos lá tomar um cafézito e desfolhear uns livritos pelo Natal? Eu conto que estarei por lá.

    ReplyDelete

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.