Latest News - Headlines

Engenheiros, Licenciaturas pré e pós-Bolonha

O bastonário da Ordem dos Engenheiros, Carlos Matias Ramos, defendeu hoje a alteração do Quadro Nacional de Qualificações (QNQ) para que fique claro quem é licenciado pré-Bolonha e pós-Bolonha, de modo a fazer-se «justiça».
O QNQ «não distingue quem é quem, é homogéneo», disse à agência Lusa o bastonário, que considera que «o Governo deve fazer uma reflexão» para que seja feita uma diferenciação.
«O Governo deve ser justo e correcto na inserção dos diferentes graus académicos», sublinhou.
A Ordem dos Engenheiros inicia esta terça-feira, em Bragança, a promoção de um ciclo de debates subordinados ao tema "Estratégia para o Enquadramento Profissional", por considerar que o Processo de Bolonha e a fundação, em 2007, da Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior vieram colocar novos desafios e problemas.
Afirmando que, até ao momento, ainda nenhum engenheiro licenciado pelo Processo de Bolonha pediu o ingresso na Ordem, Carlos Matias Ramos disse que a Ordem pretende «antever esse problema».
O QNQ, disse, «estabelece uma confusão, porque diz que o nível 7 é para mestres e o 6 para licenciados e bacharéis», não valorizando, assim, os licenciados com cinco ou três anos de ensino de Engenharia.

Fonte : TSF

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.