Latest News - Headlines

Obras do túnel do Marão suspensas até Setembro

Fotografia vista em  photobucket
( Via Algures no Nordeste ) Jorge Nunes está  confiante que Governo vai assegurar auto-estrada
Depois de ser conhecido que as obras do Túnel do Marão vão estar suspensas durante três meses, o presidente da Câmara de Bragança, Jorge Nunes, defende que, apesar da difícil situação financeira que o país atravessa, o investimento na conclusão da auto-estrada transmontana tem de ser encarado como prioritário.
“O projecto da auto-estrada transmontana, a nível de obra pública no país, seguramente aquele que deve requerer maior prioridade e atenção em termos políticos porque se trata de repor alguma da justiça devida pelo resto do país para os transmontanos. A situação do país em termos económico-financeiros é difícil, mas eu estou ciente de que o Governo há-de ajudar a encontrar a solução necessária para superar essa situação”.
Jorge Nunes diz ainda que a luta contra as portagens é para manter.
“Vamos manter a luta pela isenção de portagens para os cidadãos do interior Norte, tal como tínhamos referido anteriormente. Trata-se de assegurar justiça ao povo transmontano por duas ordens de razão: a primeira é a de que a A4 é construída sobre o IP4; a segunda razão é a de que aos transmontanos é devida justiça no sentido de que devem ser isentados do pagamento durante o tempo suficiente de modo que o poder de compra da região se aproxime para valores próximos da média nacional”.
As obras do túnel do Marão só deverão recomeçar já depois do Verão. Em causa dificuldades financeiras, que obrigaram a concessionária a suspender a obra por um prazo de três meses.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.