Latest News - Headlines

Spanair, o Fim...

A decisão de um fim abrupto às operações da Spanair... 


O fim surge numa altura em que a Qatar Airways virou costas à possibilidade de adquirir 49% da empresa espanhola, o que permitiria um encaixe de 150 milhões de euros e o consequente resgate financeiro da empresa. 


O afastamento da companhia aérea do Qatar foi anunciado dias após o anúncio da data de lançamento da Iberia Express, a versão baixo custo da Iberia para voos de curta e média duração.
As rotas da nova low cost, que deverão incluir Portugal, avançam já a 25 de Março.
Em 2011, segundo informa o "El País", a Spanair chegou a ser a segunda companhia no aeroporto de Barcelona-El Prat em número de passageiros: 4,3 milhões.
Mas muitos pressagiavam uma curta vida à companhia, que chegou a ser notícia devido a dúvidas quanto à legalidade de algumas operações e às injecções recebidas de capitais públicos.

A última intervenção, de apenas alguns dias, veio do presidente da Iberia, Antonio Vázquez, que denunciou projecto como um que não tinha futuro. Vázquez pediu mesmo a intervenção de Bruxelas para acabar com as ajudas do Estado à Spanair. A Spanair empregava directamente, segundo os mapas entregues em 2010 no Registo Mercantil espanhol, cerca de 2700 pessoas. Mas, com os empregos indirectos, dava ao todo trabalho a mais de quatro mil.

Imagem via : O Bichero
Via Publico ) 

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.