Latest News - Headlines

Fraude causa 600 milhões de Euros de perda no Orçamento da União Europeia (UE)

euro

Cerca de 600 milhões de Euros, do Orçamento da União Europeia (UE), evaporam-se anualmente devido a fraude, disse o Director Executivo da Direcção-Geral de Justiça da Comissão Europeia, Françoise Le Bail. 


"Estes números dão que nos pensar, pois 600 milhões de Euros do orçamento da União Europeia continuam a desaparecer cada ano" por causa de fraude, disse a Sra. Le Bail, durante uma conferência de imprensa em Haia. 
O orçamento da UE para 2012 ascende a 129 milhões de euros. "É apenas uma parte do iceberg", disse Le Bail, na celebração do 10 º aniversário do Eurojust, em Haia. "É por isso que a Comissão irá propor em 2013 (...)criar um escritório europeu do protector público", acrescentou. 
Esta criação deve ser feita em cooperação com a Eurojust e os 27 membros da UE, disse a Sra. Le Bail que "é muito cedo para dizer em detalhes o que quer." 

O presidente da Eurojust Aled Williams disse de seu lado durante a conferência de imprensa que a tecnologia e a abertura dos mercados europeus facilitaram as fraudes. "O facto é que há vinte anos atrás, era muito raro ter um telemóvel", e "Hoje, é comum e faz parte dos equipamentos de qualquer criminoso ". 

A Eurojust, é composta por procuradores, magistrados e policias, é responsável por coordenar as investigações criminais e procedimentos penais nos casos transfronteiriços da UE.A organização tratou mais de 1.400 casos em 2011, contra cerca de 200 no seu primeiro ano, em 2002.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.