Latest News - Headlines

Materiais - O Aço

Materiais - O Aço

O Aço por ser um dos materiais mais fortes, mudou o curso da história, pois é versátil, flexível e é um dos materiais mais usados na vida diária. 


Os cientistas de hoje estão reconstruindo a estrutura molecular do aço, afim de puder criar novas formas, com o potencial de construir obras mais altas e novas proezas da engenharia. Este Documentário fala-nos desde a sua importância, a sua historia até ao seu fabrico. 

O Aço é uma liga metálica formada essencialmente por ferro e carbono, com percentagens deste último variando entre 0,008 e 2,11%. 

Distingue-se do ferro fundido, que também é uma liga de ferro e carbono, mas com teor de carbono entre 2,11% e 6,67%. O carbono é um material muito usado nas ligas de ferro, porém varia com o uso de outros elementos como: magnésio, cromo, vanádio e tungstênio. 

O carbono e outros elementos químicos agem com o agente de resistência, prevenindo o deslocamento em que um átomo de ferro em uma estrutura cristalina para passa para outro. 

A diferença fundamental entre ambos é que o aço, pela sua ductibilidade, é facilmente deformável por forja, laminação e extorsão, enquanto que uma peça em ferro fundido é muito frágil.


Fonte : imagem via InfoEscola e texto Wikipédia

Para Ver Outros Documentários em Português clique aqui 

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.