Latest News - Headlines

Aterragem falhada de um Boeing 737-500 provocou 52 mortos, na Rússia.

Aterragem falhada de um Boeing 737-500 provocou 52 mortos, na Rússia.

Uma Aterragem falhada de um Boeing 737-500, da companhia aérea Tatarstan, provocou ontem, a 17 de Novembro 2013, 52 vítimas. 


O acidente ocorreu, ontem, por volta das 19h25 do horário local, no aeroporto da cidade Russa de Kazan (720km de Moscovo), capital da República do Tartaristão.



O piloto fez duas tentativas de aterragem e o aparelho incendiou-se quando tocou a pista, em que o depósito de combustível provavelmente  terá rebentado. 
As autoridades Russas já estão no terreno a investigar a causa da queda. Entre as vítimas mortais, estava o filho do presidente da República do Tartaristão e o chefe regional dos serviços secretos russos, o FSB. 

As investigações centram-se em duas hipóteses: erro humano ou falha técnica. De acordo com uma troca de comunicações entre a aeronave e a torre de controlo, o piloto indicou ter um problema de configuração de aterragem. Foi realizada mais do que uma tentativa de aterragem, na altura sopravam ventos fortes e os termómetros registavam temperaturas negativas.


No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.