Latest News - Headlines

Bragança poderá ter novamente uma linha aérea...

Bragança poderá ter novamente uma linha aérea...

Foi hoje ( 28 de Maio de 2014 ) anunciada , a proposta, pelo Secretário de Estado dos Transportes, Sérgio Monteiro, da criação de uma linha aérea que fará a ligação Bragança/Vila Real/Viseu/Tires/Portimão. 


Sérgio Monteiro explicou que há muito que andava a receber apelos para que algumas infraestruturas fossem mais aproveitadas e, desde que se encerrou a rota que ligava Trás-os-Montes e Lisboa, que o Governo estava a procura de uma alternativa. 

Essa rota não foi possível manter e desde então que estávamos a procura de alternativas, até que o ( INAC - Instituto Nacional da Aviação Civil ) nos entregou esta proposta e que, naturalmente, já foi aceite 

O secretário de Estado, ainda assegurou que, esta nova rota não terá os problemas da anterior e não implicará "valores muito expressivos". 
"Não gastaremos mais do que já se gastava com a anterior ligação", assegurou Sérgio Monteiro, sem ainda adiantar valores. 

O governante adiantou ainda que será lançado em breve um concurso público para a realização da rota e espera que "todos estejam comprometidos com a rapidez". 
O INAC fará agora uma série de consultas aos aeródromos envolvidos para que esta ligação possa ser uma realidade ainda este ano em nome de uma coesão territorial de norte a sul do país", disse o governante durante a apresentação de um evento de aviação no aeródromo de Tires, Cascais.

Fonte JN


Actualização ( 19 de Dezembro de 2014 )

Segundo a fonte do Notícias do Nordeste, o Conselho de Ministros aprovou um montante até 7,8 milhões de euros para subsidiar durante três anos a carreira aérea que liga Trás-os-Montes à capital do país e ao Algarve.

Fonte do Ministério da Economia disse à agência Lusa que este valor será pago directamente à operadora que vier a ganhar o concurso previsto para o próximo ano.

Actualização ( 18 de Dezembro de 2015 )

Segundo a TSF o primeiro voo comercial da ligação aérea Bragança-Portimão, será assegurado pela 
Aero Vip, está marcado para a próxima quarta-feira e vai rondar os 146 euros.

A companhia Aero Vip vai assegurar a rota nos próximos três anos. O avião da nova linha regional Norte/Sul, com capacidade para 18 passageiros, está previsto descolar de Bragança pelas 07:30, fazendo depois escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, com a chegada a Portimão prevista para as 10:05.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.