Latest News - Headlines

Calor Fatal


Grande parte de nosso organismo é composta por água, que se encontra em diversos fluidos corporais. 



Todos estes fluidos estão em balanço. A perda de fluido de qualquer fonte é refletida nos níveis de todos os outros fluidos corporais. 


Por exemplo, sudorese excessiva vai resultar em uma diminuição do volume de sangue. Se uma vítima perde muito fluido, por qualquer meio - por hemorragia, suando, vomitando ou por diarréia - o resultado final é o mesmo: desidratação e, potencialmente, choque hipovolêmico.


Se uma pessoa perto de você está perdendo fluidos (por diarréia ou vomitando), então você está com uma verdadeira emergência nas mãos. Trate a causa da perda de fluidos da melhor maneira possível e hidrate a vítima. Evacue-a o mais rápido possível.

Prevenir a desidratação é muito mais fácil do que tratá-la. Portanto, é importante que todos os membros de seu grupo bebam água regularmente, na quantidade adequada, para repor a perda de fluidos. O corpo absorve líquidos melhor quando bebemos pequenas quantidades e com freqüência, do que quando bebemos grandes quantidades de uma só vez. Comer enquanto bebemos também ajuda na absorção. Se não tivermos comida, colocar uma pitada de sal e de açúcar também ajuda.

Não espere ficar com sede para beber água. Ficamos com sede quando já estamos com uma grande perda de fluidos corporais. O melhor indicador do nível de fluidos é a cor e quantidade de urina. Quanto mais urina e quanto mais clara for sua coloração, melhor. Isto indica que o corpo está com o nível de fluidos elevado. Porém, urina escura indica que o corpo está com baixa quantidade de água, e está tentando conservar o pouco que tem. Isto faz com que a urina fique mais concentrada, portanto, mais escura.

Um outro factor no balanço global de fluidos é a reposição de sais perdidos na transpiração. Na maioria dos casos, o sal encontrado nos alimentos é suficiente. Nos casos de desidratação severa, uma solução de ½ colher de chá de sal e ½ colher de chá de bicarbonato de sódio para 900 mililitros de água pode ser usada para reposição de sais.

Use líquidos mornos. Pare de ministrar se a pessoa ficar nauseada ou vomitar. Continue a ministrar líquidos assim que a vítima tolerar.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.