Latest News - Headlines

Portagens nas SCUT

Ministro da Presidência afirmou hoje, quinta-feira, que só quando estiver concluído o processo legislativo sobre os métodos de cobrança de portagens nas SCUT é que o Governo definirá o calendário para o início dos pagamentos.

Pedro Silva Pereira falava no final do Conselho de Ministros, depois de ter sido questionado sobre a data em que o executivo tenciona começar a cobrar portagens nas auto-estradas sem custos para o utilizador (SCUT).

O ministro da Presidência vincou então que "o procedimento de cobrança das portagens foi alterado por legislação do Parlamento", numa alusão ao acordo alcançado entre PS e PSD em torno dos mecanismos disponíveis para o pagamento de portagens nas SCUT.

Pedro Silva Pereira referiu depois que esse processo legislativo aprovado na Assembleia da República "está ainda em curso, o que impossibilita que a cobrança das portagens se realize".

"No momento em que o processo legislativo se concluir, o Governo dará informações e esclarecimentos sobre o modo como essa cobrança se vai processar e a partir de quando. Mas o processo legislativo não está nas mãos do Governo", acrescentou.

Fonte : JN

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.