Latest News - Headlines

Aviões do Futuro


Será que todos os aviões do futuro serão iguais como este? O Projeto da NACRE (New Aircraft Concepts Research, Conceitos de Investigação de Novas Aeronaves ) tem como projecto, esta aeronave para um futuro próximo, pensada para vôos de longa distância e capaz de acomodar até 750 passageiros. Com dimensões de 65 metros de comprimento, 19 metros de altura e com uma envergadura de cerca de 100 metros, o máximo peso de decolagem em simulação de vôo é aproximadamente de 700 toneladas. O Centro Aeroespacial Alemão (Deutsches Zentrum für Luft-und Raumfahrt; DLR) tem vindo a realizar simulações e a estudar as características de vôo da "asa voadora" , usando o Attas (Advanced Technologies Testes Aircraft System) uma aeronave com características que podem imitar as características de vôo e desempenho de uma aeronave completamente diferente.


A Airbus, também esta a estudar um novo conceito de aeronave, o fantasy plane, em que terá uma fuselagem de corpo leve, com longas asas enroladas e uma cauda em forma de U. Este poderá ser um dos futuros aviões, da Aiubus, a sobrevoar os nossos ceus, a partir de 2030.



Entretanto a Boeing está a estudar o conceito de aeronaves supersónicas, tal como o futuro projecto Icon II , e que pode voar a Mach 1,6 e Mach 1,8, com um intervalo de cerca de 5.000 milhas náuticas, com capacidade para 120 passageiros.



Outro conceito, da Boeing é o Sugar Volt, que consiste num novo sistema de propulsão hibrida, uma bateria elétrica com uma turbina a gás, que pode reduzir o seu consumo de combustível em mais de 70 por cento e o uso total da sua energia em 55 por cento, ao qual também tem o potencial para encurtar a sua distância de decolagem e reduzir o seu ruído.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.