Latest News - Headlines

Mas afinal como funciona o novo carro eléctrico da nanoFlowcell®?

nanoFlowcell

nanoFlowcell®, a fonte de energia revolucionária


A NanoFlowcell criou um carro eléctrico, que foi apresentado este ano no Salão de Genebra 2015, que vai revolucionar não somente os automóveis como também irá transformar toda a forma do conceito de energia nos transportes.


O carro que foi apresentado no salão de Genebra exibiu uma autonomia de mil quilómetros e uma velocidade máxima de 200 km/h.

Como funciona o sistema da NanoFlowcell?

O carro usa uma bateria de fluxo, que é um sistema de dois tanques de 175 litros cada, com líquidos ionizados de cargas diferentes, uma carga negativa e outra positiva, que quando combinados, realizam acções electroquímicas capazes de produzir corrente eléctrica. O processo de reabastecimento é similar ao de hoje, com uma diferença de que existem dois tanques que precisam ser enchidos com fluidos diferentes.

A Bateria de Fluxo é um tipo de bateria carregável onde a habilidade de carga é gerada por dois componentes químicos dissolvidos em soluções líquidas e separados por uma membrana. A Troca Iônica(gerando um fluxo de corrente eléctrica) ocorre através da membrana enquanto ambos os líquidos circulam em seus respectivos compartimentos.O Potencial Eléctrico(Voltagem da Célula) é quimicamente determinada pela Equação de Nernst e a capacidade em aplicações praticas esta entre 1.0 to 2.2 Volts.


Abastecimento

Os líquidos iónicos, são atóxicos e não inflamáveis - com grandes vantagens em massa de produção, logística e armazenamento e não há necessidade de protocolos de segurança de alto nível.

É possível desenvolver uma infra-estrutura adequada para a estação de enchimento nanoFlowcell®?
"Sim."
Quando?
"Muito rapidamente, porque as estações de enchimento existentes podem ser facilmente actualizados. Basta lembrar de quando foram lançados os combustíveis sem chumbo . Além disso, é concebível instalar sistemas de enchimento individuais em nossas casa ou em outros pontos de conveniência."




No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.