Latest News - Headlines

Galileo ( GPS Europeu ), tem mais 2 satélites em orbita

Galileo
Galileo é o sistema de navegação por satélite da União Europeia. 


O sistema de navegação europeu tem agora oito satélites em órbita, na sequência do lançamento do último par. 


Concebido desde o início como um projecto civil, em oposição ao GPS americano, ao GLONASS russo e ao Compass chinês que são de origem militar, tendo várias vantagens: maior precisão, maior segurança e menos sujeito a problemas. Além disso, o sistema será inter-operável com os outros dois sistemas já existentes, permitindo uma maior cobertura de satélites. 

Os satélites Galileo 7 e 8 descolaram às 21:46 GMT (22:46 CET, 18:46 hora local) a 27 de Março a partir do Porto Espacial Europeu na Guiana Francesa, abordo de um foguete Soyuz. 

Sistema de navegação #Galileo funcionou pela 1.ª vez .


São necessários pelo menos quatro satélites para determinar uma posição em três dimensões. Pela primeira vez, uma posição no solo foi determinada utilizando os quatro satélites do Galileo actualmente em órbita e das instalações terrestres associadas a eles.

Quando o sistema global de navegação estiver plenamente operacional, em 2020, contará com 30 satélites distribuídos em três planos orbitais a 23.222 quilómetros de altitude.

Tal como foi estipulado pela Comissão Europeia, o objectivo é entregar um pacote de Serviços Iniciais, incluindo um Serviço Público gratuito, um encriptado Serviço Público Regulado, e uma função de Busca e Salvamento, até 2016, que serão transferidos para a responsabilidade da GSA – Agência Europeia de Sistemas de Satélites de Navegação Global.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.