Latest News - Headlines

Video : Ventos fortes no Funchal dificultaram a aterragem de aviões

cockpit Airbus A320

No passado domingo,  17 de Maio 2015,  o vento dificultou a aterragem de vários aviões na ilha da Madeira.


Como já é sabido, para alguns, o Aeroporto internacional do Funchal, na Madeira ( Aeroporto de Santa Catarina ) é um dos mais perigosos da Europa e até do mundo para aterrar. 

Em 1986, pista sofreu o seu primeiro aumento para os 1800 metros, de forma a puder receber um maior fluxo de passageiros e a última obra terá já sido em 2000 com a ampliação da pista a atingir os 2781 metros, dando a capacidade de receber aviões da grande porte como foi o caso da inauguração no ano 2000, com a aterragem de um Boeing 747 no Funchal.

Boeing 727-200
Boeing 727-200
A 19 de Novembro de 1977, um avião Boeing 727-200 da TAP despenhou-se no fim da pista do Aeroporto da Madeira.

Segundo o relatório de investigação do acidente publicado pelo INAC, os factores apontados foram as condições meteorológicas adversas aliadas ao comprimento da pista e a falha humana.

Reportagem sobre o acidente TP 425



E no passado Domingo, o Funchal voltou a registar ventos fortes, dificultando a aterragem de muitos aviões,  no qual, muitos deles tiveram que abortar a aterragem e escolher outro aeroporto.

Veja em pormenor neste vídeo, realizado pela Ruptly, que é uma Agência internacional de Noticias sediada em Berlin, mostra-nos, numa compilação de vários vídeos, a dificuldade que os pilotos tiveram em aterrar as aeronaves por causa dos fortes ventos laterais.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.