Latest News - Headlines

Dia do Juízo Final, na Internet...

( Via J.N  ) O Alureon, um software malicioso, pode fazer com que cerca de 250 mil computadores em todo o mundo fiquem sem acesso à Internet. 
O "apagão" é esperado na segunda-feira. Um software malicioso, de nome Alureon, pode vir a causar um "apagão" no acesso à Internet esta segunda-feira. 
Estima-se que 245 mil utilizadores tenham o "malware" nos seus computadores, sendo que este é originário de um esquema de "hacking" que as autoridades dos Estados Unidos encerraram, no ano passado. 

Aquando do encerramento do esquema de "hacking", as autoridades apreenderam os servidores usados pelos "hackers" para desviar o tráfego da Internet. Na altura, um juíz decidiu que alguns servidores iriam ser mantidos enquanto os computadores das pessoas afetadas fossem reparadas. Esses servidores vão agora ser desligados, precisamente na segunda-feira. Desta forma, os computadores que ainda tiverem o malware poderão ser afetados. 

Pensa-se que, provavelmente, esses computadores já não estão em uso, pois quase todos os visados foram avisados do problema. Alguns blogues e notícias têm aumentado os receios dos utilizadores, ao descreverem o Alureon como uma espécie de "Dia do Juízo Final" para a Internet. No entanto, os especialistas afirmam que apenas uma parte dos utilizadores está em risco, pois as empresas que fornecem Internet serão rápidas a restabelecer o serviço. 
Além do mais, o malware Alureon é considerado como uma ameaça menor, em comparação com outros vírus que infetam milhões de computadores e que são utilizados para cometer fraude fiscal.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.