Latest News - Headlines

Veja aqui os empregos que estão em vias de acabar...

carteiro

Profissões ameaçadas de extinção já em 2015


Foi elaborado um estudo americano com a finalidade de estabelecer uma classificação que visa a  indicar quais serão as profissões de risco a desaparecer em 2015.

Essa classificação, realizada pelo CareerCast.com, identifica uma ordenação das profissões mais ameaçadas e a extinguir-se no EUA.

Segundo eles, o Carteiro é a profissão que mais risco corre em extinguir-se, dados esses que foram previstos pelo Bureau of Labor ( um centro de estatística ligado ao Departamento do Trabalho Americano ), que prevê uma redução do numero desses trabalhadores na ordem dos 28% entre 2012 e 2022.

Em segunda posição, os Assistentes de leitura de contadores que deverá diminuir até aos 19% tal como a profissão de Agricultor que atingirá a mesma meta dos 19%. 
E  nesta mesma lista, em seguida, vêm os Vendedores de Jornais (-13%), Ourives (-10%), Madeireiros (-9%), Comissários e Comissárias de bordo (-7%), os Operadores de perfuração (- 6%) Correctores de seguros (-6%) e Costureiras (-4%).

Que seja por causa da novas tecnologias ou das deslocações de empresas para outros lugares, mas tudo indica que o numero destes profissionais irá diminuir substancialmente a partir deste ano e nos próximos também.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.