Latest News - Headlines

Bactéria NDM-1

Através de um comunicado, a DGS pediu uma vigilância mais efectiva dos hospitais a pacientes que sejam provenientes de países com casos de infecções pela bactéria NDM-1. A bactéria em causa, que é resistente a todos os tipos de antibióticos, foi identificada recentemente em Inglaterra por um estudo realizado por médicos ingleses e publicado na revista científica "The Lancet".

O Director-Geral da Saúde disse que, até ao momento, não foram identificados em Portugal casos de doentes infectados por bactérias resistentes aos antibióticos, no entanto, por haver possibilidade de importação dessas bactérias, o responsável recomenda uma "vigilância activa, principalmente em ambiente hospitalar e em doentes vindos da Índia e de outros países onde já existem casos descritos".

Até ao momento, já foram identificados 44 casos de pacientes infectados pela bactéria NDM-1 na Índia e outros no Bangladesh e no Paquistão.

Alguns pacientes ingleses que possuíam a bactéria e foram identificados no estudo tinham visitado recentemente um desses países.

Fonte: Direcção-Geral da Saúde (DGS)

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.