Latest News - Headlines

Mk Nocivo

O primeiro concerto de apresentação foi dia 17 de Julho, no Espaço Domus, em Bragança. Marcou com a presença o DJ Tombo, dos ex Flow 212, vários outros dj’s e com o improviso dos mc’s, breakdancer’s e frestyler’s.

Depois da actuação em Bragança, Mk Nocivo tem já agendada uma tournée pelo país, com concertos agendados para o Porto e para o Algarve, estando outros em aberto. O músico foi ainda convidado para integrar uma compilação que está a ser produzida em Cuba. Proximamente, Mk vai também enviar o videoclip “Movimento Alternativo”, da Mixtape, para a Sic Radical e para a MTV, canais onde tem sido bem aceite pese embora não conte com quaisquer tipos de apoios.

MK em Local Visão



( Bio retirada do myspace.com/mkakanocivo )

MK começou a escrever as suas primeiras linhas nos cadernos da vida em no inicio de 2004, juntando-se com uns colegas de escola formaram o Eskuadrão Furtivo! Gravações caseiras, utilizando beats da net foram iniciadas com um microfone de computador rasca que deu pra ver o ke tinham de melhorar e as arestas a limar, tentando ao mesmo tempo juntar dinheiro para material que os ajudasse a melhor a qualidade das gravações, podendo deste modo facilitar a sua evolução! Surgiu o primeiro concerto em Maio de 2004 onde puderam mostrar o seu talento em evolução! Começaram a levar agora a coisa "mais a sério"! Pediram um microfone Shure emprestado e escreveram e gravaram um tema, juntamente com Klantestyno (agora C4) chamado "União Nas Ruas" produzido por Fizz uma vez que MK ainda estava mt "verde" na produção! Som que mais tarde acabaria por sair na HipHop Nation 18, divulgando assim ao grande publico o trabalho deste colectivo! A partir dai começaram a aparecer convites para compilações, street-albuns, mixtapes, etc e foram-se acumulando bons contactos que mais tardes se mostraram bons amigos (big up)! MK começou a arranjar programas de produção e a receber algumas dikas da mesma por variadas pessoas, tendo sido fundamentais aquelas dadas pelo Mc Tribuno no Porto e em Gaia pelo Mc Mundo no 2º Piso! Novas portas se abriam para uma mente desperta cheia de ideias pra deitar cá pra fora! Em em finais de 2005, MK decidiu que era altura de preparar algo a solo, começou por ser ideia de apenas uma makete de 8 sons, que mais tarde se tornou num album quando viu que o seu desabafo não era completo com apenas aqueles sons... Surgiu entao no fim de 2006 "Capitulo Obsceno", album produzido por MK, PiPe, Dj Tombo e Né(B-27) Conta com participaçoes de Mc RaRo, Fuse, Psikótico, Né(B-27), Sky Dj Tombo e Dj X-Acto!

MK em Cidade do Pecado



MK em Arte sem Preço



MK aka Nocivo - Movimento Alternativo (Mixtape Identidade)



Creditos: myspace MK e fonte do Diario de Bragança

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.