Latest News - Headlines

Falência do BCP?

O BCP vai apresentar ou apresentou uma queixa na procuradoria Geral de República, contra desconhecidos. Em causa está a divulgação de uma mensagem de correio electrónico ,de origem desconhecida, assim como um sms igualmente anónimo, sobre alegadas "graves dificuldades financeiras" do BCP. Os boatos sobre a solidez do banco levaram também o presidente da instituição Carlos Santos Ferreira a dirigir-se também aos colaboradores do banco garantindo que os boatos não têm fundamento.



O responsável pela pasta das Finanças pede mesmo que as autoridades policiais investiguem este rumor.Teixeira dos Santos, ministro das Finanças, classificou hoje de 'acto criminoso' os boatos que correm há vários dias sobre a alegada situação de falência do Millenium BCP. E pediu às autoridades policiais para investigarem o caso.

O presidente do Millenium BCP, entretanto, e face à intensidades dos rumores sobre a falência do banco, enviou uma mensagem aos empregados no sentido de lhes pedir 'serenidade e profissionalismo' , garantindo que estes são completamente infundados



Sendo ou não rumor, questiona-se sempre a origem dele.É de relembrar que o BCP, Banco Comercial Português, é o maior banco privado português, onde está posicionado no número 453, pela Forbes, na lista das maiores empresas do mundo.É proprietário de um banco, o Millennium Bank, que actua na Polónia e na Roménia. É proprietário do Banque BCP com o Groupe Caisse d'épargne francês. A Banque BCP está actualmente em França e no Luxemburgo.Para além do Millennium Bank, o BCP é também proprietário do maior banco moçambicano, o Millennium BIM.



Stock Data:Current Price (9/7/2010): 0.64€


Informação retirada da : corporateinformation.com

Business Description:

Banco Comercial Portugues, S.A.(B.C.P.). The Group's principal activities include individual and corporate customer fund-taking, credit granting, custody of securities, treasury services, foreign-exchange transactions and money market operations. It has 918 branches in Portugal and it also operates under the Millennium brand in Poland, Greece, Romania, Switzerland, Turkey, Mozambique, Angola and the United States. The Group provides a range of banking activities and financial services in Portugal and abroad with special focus on commercial banking, corporate and investment banking as well as on private banking and asset management.

Wright Quality Rating: ADD0 Rating


Explanations:
A = Outstanding; B = Excellent; C = Good; D = Fair; L = Limited; N = Not Rated.

ADD0, são as informações retiradas da Avaliação da Qualidade do BCP, como se nota, o crescimento é simplesmente 0 ou nulo, a rentabilidade é mediana, tal como a sua solidez financeira, quanto à liquidez é excelente.

No comments:

Post a Comment

| www.noenigma.com | All rights reserved - Copyright © 2010 - 2023

Theme images by richcano. Powered by Blogger.